Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Servidores de Maribondo se reúnem com procurador-geral de Justiça


Greve deve continuar até pagamento de todos os meses em atraso

Uma comissão de servidores públicos de Maribondo se reuniu nesta sexta-feira com o procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares. Após o encontro, os funcionários decidiram que vão continuar em greve até o pagamento de todos salários atrasados.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal), núcleo Maribondo, professora Socorro Guedes, a greve continua. “Se o prefeito pagar o mês de setembro a gente volta ao trabalho. Se continuar como está, ficaremos parados”, declarou.

Enquanto o impasse não é resolvido, todas as escolas municipais estão fechadas, está mantido apenas 30% do funcionamento da saúde e a limpeza nas ruas não está sendo feita.

José Júlio Oliveira, do sindicato dos servidores municipais, informou que o prefeito José Márcio Tenório (PMDB) pagou nessa quinta-feira o salário do mês de julho para funcionários da Saúde e da Administração. “Acontece que ele continua devendo dois meses a todos os servidores”, reforçou o sindicalista.

Segundo Tenório, os recursos que estão entrando na conta da prefeitura quase na sua totalidade são usados para pagamento do funcionalismo, repasse para a Câmara de Vereadores e efetuar débito do posto de combustível. “O FPM depositado hoje foi R$ 23 mil e 21 mil do Fundef. Foi uma queda de cerca de 20%. Somente para a Câmara depositei 20 mil reais e R$ 3 mil foi para o posto”, detalhou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário