Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dívida com a Eletrobras está prescrita, diz Toledo

Legislativo não reconhece total do débito em gastos com energia; órgãos públicos contestam valores


A reportagem da Gazeta que cita o débito de R$ 317 mil da Assembleia Legislativa (ALE) e a dívida de outras instituições públicas com a Eletrobras, publicada ontem, causou desconforto entre os deputados e foi tema de discussão em plenário.

O deputado Judson Cabral (PT) usou a tribuna da Casa para questionar a Mesa Diretora sobre a dívida em questão e expôs que, mais uma vez, a ALE voltou ao “olho do furacão” por não atender aos compromissos com seus credores.

“Diante dos demais valores citados na matéria, o débito da ALE nem chega a ser tão alto assim. Tanto que acredito que teríamos como quitar esta dívida para evitar repercussões negativas para esta Casa”, sugeriu o parlamentar.

Em resposta ao apelo público feito em plenário, o presidente da ALE, deputado Fernando Toledo (PSDB), reconheceu a existência da dívida junto a Eletrobras, mas justificou que parte do débito estaria prescrita e que a assessoria jurídica da Assembleia já vem discutindo, junto à fornecedora de energia, maneiras de quitar toda a dívida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário