Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Polícia faz operação contra roubo a banco e de veículos

Ação cumpre mandados de prisão e busca e apreensão na região metropolitana de Maceió

Gazetaweb


As polícias civil e militar deflagraram uma operação, na manhã desta sexta-feira (19), para prender envolvidos em crimes como roubos de veículos e ataques a agências bancárias na capital e interior. A operação ainda está em curso, mas, até o momento, três pessoas já foram presas e cinco carros - sendo um Corsa Sedan, um Jetta e uma caminhonete Amarok - foram apreendidos.


A ação - coordenada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual - é realizada nas cidades de Maceió e Rio Largo, região metropolitana da capital, sob o comando do diretor do Departamento Metropolitano de Polícia Civil, delegado Carlos Alberto Reis. 


O coordenador do Gecoc, Alfredo Gaspar de Mendonça, também participa das diligências. Segundo o promotor, a operação teve como objetivo o cumprimento de cinco mandados de prisão, além de cinco de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Armas de grosso calibre também foram apreendidas.


Os presos foram identificados como José Dorgival Pereira, Alexandre Pereira da Silva e Samuel Santos Tavares. Os acusados, detidos no Tabuleiro do Martins, seriam naturais da cidade de Viçosa, onde, recentemente, uma agência bancária foi alvo de criminosos. Eles foram encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, estão sendo levados para a sede do Ministério Público Estadual, no bairro do Poço, em Maceió.


Com o trio, os policiais apreenderam uma banana de dinamite, um revólver calibre 38, 10 documentos de veículos, 17 chaves de veículo, 12 controles de alarme para carro, duas chaves-mestre (utilizada para se abrir portas das quais não se têm as originais), além de vários ipnones e pen drives.


Ainda segundo o Gecoc - que segue realizando buscas na parte alta da capital -, outras pessoas, em quantidade não especificada, encontram-se foragidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário