Páginas

sábado, 20 de outubro de 2012

Operação prende acusados em onda de ataques a bancos em Alagoas


Cerca de 100 homens das polícias Civil e Militar participam, na manhã desta sexta-feira (19), de uma grande operação para prender quadrilhas envolvidas em roubos de veículos e assaltos contra caixas eletrônicos. Os mandados foram expedidos pela Justiça a pedido do coordenador Grupo Estadual de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público, Alfredo Gaspar de Mendonça. Até agora, três pessoas já foram presas e vários carros apreendidos.
O diretor do Departamento Metropolitano da Polícia Civil, delegado Carlos Alberto Reis, que coordena a operação afirmou que os trabalhos de cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão ainda estão em andamento. A operação está sendo desencadeada nas cidades de Maceió e Rio Largo.
Em agosto, a Polícia Civil apresentou à imprensa cinco homens que seriam responsáveis por assaltos a agências bancárias em Alagoas e outros estados do Nordeste, utilizando explosivos para sequestrar gerentes de banco. De acordo com a polícia, os presos possuíam armamento de uso restrito das Forças Armadas.
Já no início deste mês, uma operação policial culminou na prisão daquela que foi considerada uma das maiores quadrilhas de assalto a banco e estabelecimentos comerciais com atuação em Maceió, Arapiraca e São Miguel dos Campos. Quatro pessoas, entre elas uma mulher, foram presas em flagrante. Segundo a diretora da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Ana Luiza Nogueira, o bando era especializado em assalto a caixas eletrônicos com o uso de maçaricos e teriam envolvimento em ocorrências recentes e de grande repercussão, como o assalto à agência do Banco Santander da Faculdade Tiradentes, na Cruz das Almas.
Nesta quinta-feira (18), uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico do Bradesco na agência localizada no Centro da cidade de Olho D’Água Grande, no Agreste alagoano.
Segundo a delegada Maria Angelita, da Seção Especializada em Roubos a Banco (Serb), houve uma redução no número de assaltos no segundo semestre devido à prisão das quadrilhas. "Conseguimos desbaratar quadrilhas que vinham agindo no Estado, especialmente no roubo com sequestro do gerente. Em virtude disto, em agosto tivemos apenas um caso de assalto", ressaltou a delegada à época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário