Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Prefeitura de Maribondo parada: salário atrasado provoca greve geral


Por Tudo na Hora
A população de Maribondo, na Zona da Mata, a 94km de Maceió, está praticamente desassistida pelo poder público municipal. Todos os serviços públicos da Prefeitura estão paralisados: saúde, educação, ação social (inclusive o Bolsa Família) não estão funcionando.
Dos 800 servidores públicos da prefeitura de Maribondo, pelo menos a metade está com salários atrasados há quase quatro meses. A situação ficou ainda pior para uma parte desses servidores porque o prefeito Márcio Tenório baixou um decreto, na última segunda-feira (15), reduzindo em 30% a carga horária de trabalho e, consequentemente, a remuneração de grande parcela dos funcionários.
Uma manifestação foi realizada por servidores nesta quarta-feira (17), em protesto contra o atraso dos salários e o decreto que reduz os vencimentos.
No decreto, o prefeito excluiu do corte de vencimentos os servidores da Educação, do Samu, do Programa Saúde da Família (PSF), do Programa Saúde da Família Bucal, os agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e os servidores da limpeza pública.
Mesmo assim, a revolta era grande na manifestação. A TV Pajuçara esteve em Maribondo e não conseguiu entrevistar o prefeito Márcio Tenório. Segundo os manifestantes, o prefeito foi visto na cidade na terça-feira (16), conversou com uma promotora após um protesto e depois sumiu.
 A promotora Neide Camelo disse que o prefeito havia prometido quitar os salários de junho e julho, mas só conseguiu pagar junho. Julho, agosto e setembro continuam pendentes, e outubro poderá chegar ao fim sem nenhum pagamento.
O secretário municipal de Administração, Diego Vieira de Lima, não quis dar entrevista à TV Pajuçara – alegou que qualquer declaração só poderia ser dada pelo prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário