Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Concurso da Educação deve ser realizado até fevereiro de 2013


O concurso para a contratação de novos servidores efetivos para a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) deve ser realizado até fevereiro de 2013. Serão abertas vagas para 3.457 novos servidores, sendo 3.447 para professores.
A previsão foi feita pelo secretário de Estado da Educação, Adriano Soares, que, na última quarta-feira (17), acompanhou o governador Teotonio Vilela Filho e o vice José Thomaz Nonô em reunião no Ministério da Educação (MEC) para a apresentação de projetos do órgão estadual.
Na última terça-feira (16), em reunião do programa Alagoas Tem Pressa, o governador assinou autorização para a realização do concurso público. Agora, o próximo passo será a formação de uma comissão mista com membros da SEE, da Secretaria de Gestão Pública e de representantes dos sindicatos que representam a categoria. Caberá a esta comissão organizar o concurso e elaborar o edital do processo seletivo, que deve ser publicado ainda este ano, segundo previsão do secretário.
Soares destaca que o processo será conduzido seguindo rígidos critérios técnicos e que os professores deverão estar em sala de aula ainda no início de 2013. “O edital deverá ser publicado este ano e a nossa intenção é que, até fevereiro, esse concurso seja realizado e que no começo do ano os novos professores já estejam contratados e atuando em nossas escolas”, prevê.
Novas escolas
Durante a reunião no MEC, a comitiva alagoana expôs ao secretário executivo do ministério, José Henrique Paim, os projetos e metas estratégicas para a melhoria da educação no Estado. Na ocasião, o governador Teotonio Vilela Filho apresentou proposta para a construção de 36 novas escolas de Ensino Médio em Alagoas.
“Estas unidades de ensino atenderiam a uma carência que identificamos no Estado. O ministério sinalizou de forma positiva a demanda do governador e nosso desejo é construir estas escolas o mais rápido possível. Também fortaleceremos nossa parceria com o MEC com a ampliação, em Alagoas, do Mais Educação, o programa do Governo Federal de escola em tempo integral”, conta Soares.
O secretário destacou o apoio do governador Teotonio Vilela Filho aos projetos estruturantes da SEE. “O governador é um grande parceiro, pois sabe que estamos fazendo um trabalho sério para a reestruturação da rede pública de ensino. Ele faz questão de acompanhar nossas reuniões com o MEC, que também apoia nossos projetos. A Educação é uma prioridade deste Governo e, dentro de um período de dois anos, já vislumbraremos mudanças significativas, inclusive no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb”, expõe.

Fonte: tudonahora

Nenhum comentário:

Postar um comentário