Páginas

domingo, 21 de outubro de 2012

Operação em Alagoas e Sergipe desarticula quadrilha de roubo a banco

Três foram presos pela Deic e são suspeitos de participação da explosão de agências bancárias em Olho D’Água Grande e Major Izidoro

Do gazetaweb


Uma operação conjunta entre as Polícias Civil de Alagoas e Sergipe desarticulou, na madrugada deste domingo (21), uma quadrilha de assaltantes a bancos responsável por ações nos dois Estados. Após investigações das duas instituições, as equipes evitaram um roubo que seria realizado pelo grupo, que se preparava para explodir o cofre do Banco do Nordeste, em Gararu/SE, cidade na divisa entre os Estados.

Por conta das investigações, e parceria das duas instituições, as equipes policiais montaram barreiras nos dois estados, na noite deste sábado. Percebendo a ação da polícia, os bandidos se recolheram em suas bases de apoio, mas foram localizados.

Em Alagoas, na perseguição feita pelos policiais alagoanos, três homens foram presos, na região do município de Traipu, Agreste do Estado, pela equipe da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

Outros quatro, que estavam escondidos em uma chácara, no interior de Sergipe, receberam a equipe da Polícia sergipana com tiros de fuzil e pistola. No confronto, os acusados acabaram morrendo. 

Na operação foram apreendidos um fuzil 762, duas pistolas 380 milímetros, três revólveres calibre 38, e rádios comunicadores roubados de empresas de segurança privada de AL e SE.
Segundo informações da polícia sergipana, as investigações tiveram início após ações criminosas contra caixas eletrônicos nas cidades de Brejo Grande e Boquim. No mesmo dia da ação em Brejo Grande, a polícia interveio e conseguiu evitar o mesmo crime em Gararu, local onde o grupo agiria na noite deste sábado (20). 

De acordo com a delegada Maria Angelita, da PC alagoana, a quadrilha é suspeita de ter participado também das explosões, nesse mês de outubro, das agências bancárias de Major Izidoro, dia 03, e de Olho D’Água Grande, na terça- feira, 18. Um policial da Deic informou ainda que o grupo é perigoso, e que, durante todo o dia de hoje, a Polícia continua em diligências tentando localizar e prender outros integrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário