Páginas

sábado, 20 de outubro de 2012

Psol afasta vereador Guilherme Soares

Ele é acusado de comprar votos; Edlúcio Donato é afastado por infidelidade
Por gazetaweb/Célio Gomes e Regina Carvalho


O vereador eleito por Maceió, Guilherme Soares, disse à Gazetaweb que não teve a oportunidade de apresentar sua defesa e soube do seu afastamento do PSol, através de matérias veiculadas na internet neste sábado. A decisão foi tomada pela direção do partido nessa sexta-feira. 

Soares contou que está muito abalado e ainda vai decidir como vai proceder daqui para frente. “Só soube disso hoje pela manhã, quando vi na internet. Essa notícia é uma surpresa para mim. Não fui chamado para apresentar minha defesa e nem para essa reunião”, reagiu Geraldo Soares.

Filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (Psol) desde o ano passado e segundo vereador mais votado do partido nas eleições municipais, Soares foi apontado pelos próprios colegas por envolvimento na compra de voto. “Não posso nem dizer como está meu estado emocional porque acabarei falando o que não posso. Vou me inteirar da situação já que nunca fui filiado a nenhum partido. Estou abalado”, disse. 

O afastamento foi divulgado pelo presidente estadual do Psol, Mário Agra, em sua página de relacionamento na internet. “O Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade, em Maceió, acaba de afastar o filiado Guilherme Soares, por várias denúncias de compra de votos, assim como resolve afastar também o filiado Edlúcio Donato, por infidelidade partidária, omissão e má-fé. Os dois irão para a Comissão de Ética nacional, onde serão julgados os seus processos de expulsão; assim como será constituído um escritório jurídico para viabilizar as questões jurídicas na Justiça Eleitoral”.

Guilherme Soares desmente a acusação de compra de voto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário