Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Juiz adia audiência de testemunhas de promotor acusado de estupros

Quero a condenação dele com pena máxima', diz mãe de duas supostas vítimas de Carlos Fernando

O juiz da 4ª vara Criminal, Hélder Loureiro, adiou para a próxima quinta-feira, 25, a audiência das testemunhas no caso do promotor de Justiça Carlos Fernando Barbosa de Araújo, acusado de estuprar duas filhas e uma enteada. As oitivas que compõem a audiência de instrução foram solicitadas pelo desembargador Orlando Manso, no intuito de abreviar o processo que tramita no Tribunal de Justiça do Estado, após recurso do réu.

Entre as testemunhas de acusação, a ex-esposa do promotor, Elisabeth Rodrigues, aguardava sua vez de depor no Fórum do Barro Duro, na manhã desta quinta, 17, pouco antes de saber que os depoimentos, que aconteceriam hoje, seriam adiados, em decorrência de uma falha na emissão das intimações. 

A prorrogação aumentou ainda mais a ansiedade da testemunha. “Quero a condenação dele com pena máxima. Tenho três testemunhas que comprovam o crime. Ele nunca aparece nas audiências e nem em canto nenhum. É uma pessoa covarde e pedófila”, afirmou Elisabeth, que é mãe de duas supostas vítimas do estupro – uma delas, inclusive, também é filha do promotor. 

Já outra filha mais velha do acusado, que hoje tem 27 anos, denunciou ter sido vítima de abusos desde os 12 anos.

“Nunca desconfiei de nada até minha filha começar a se queixar e a passar mal. Ele sempre teve aparente bom caráter, mas hoje sei que a maioria dos pedófilos têm essa característica, que é a de não deixar transparecer atitude suspeita”, afirmou Elisabeth. “É um dano irreversível para a família. Hoje os parentes fazem tratamento psicológico na tentativa de esquecer tamanho trauma, mas as dores persistem”, emendou.

As testemunhas de defesa, no entanto, não quiseram falar à reportagem. Apenas um frei, que não quis ter seu nome revelado, emitiu opinião. “Com certeza ele é inocente. Se não fosse eu não estaria aqui depondo a seu favor”, garantiu o religioso. 

O advogado Bruno Barros, por sua vez, também não quis responder às afirmações da ex-esposa. “Não tenho nada a dizer. Já foram ouvidas muitas testemunhas e outras devem ser intimidas nos próximos dias”, resumiu. 

Na próxima quinta-feira, 25, devem ser ouvidas pelo juiz Helder Loureiro as testemunhas arroladas pelo Ministério Público. Já na sexta, 26, as testemunhas de defesa irão fornecer informações para que, só então, o acusado seja interrogado. 

Carlos Fernando Barbosa de Araújo atuava na comarca de Viçosa e na Vara da Infância e do Adolescência, quando foi acusado, em 2006, de ter abusado de filhas e enteada. Em 2010, após ter sido condenado pela 10ª Vara Criminal, o promotor decidiu apresentar recurso junto ao TJ-AL, respondendo à acusação em liberdade.

Fonte: Gazetaweb - Jobison Barros e Wanessa Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário