Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Polícia apreende fuzis e dinamites com líderes de quadrilha

Dois fuzis e várias bananas de dinamite foram apreendidas durante a operação deflagrada pela polícia e pelo Ministério Público para prender uma quadrilha especializada em assaltos contra caixas eletrônicos. As informações são do coordenador do Grupo 

Estadual de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc), Alfredo Gaspar de Mendonça, que conversou com a imprensa na manhã desta sexta-feira (19). Três pessoas foram presas acusadas de integrar o "núcleo pensante" da organização criminosa suspeita de ter arrombado pelo menos cinco caixas eletrônicos de Alagoas.

As investigações do Gecoc começaram depois do assalto contra a agência bancária ocorrido no último dia 13 na cidade de Viçosa, quando a quadrilha explodiu o caixa eletrônico do Banco do Brasil e metralhou a sede do grupamento da Polícia Militar. "Conseguimos identificar os líderes do assalto e, na manhã de hoje, deflagramos a operação para cumprir os mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal. Os três líderes foram presos e outras duas pessoas estão foragidas", explicou Alfredo Gaspar.
Os presos foram identificados como Samuel Santos Torres, José Dorgival Pereira e Alexandre Pereira da Silva, apontado como o mentor dos assaltos. Com eles, foram apreendidos cinco armas, sendo dois fuzis, uma pistola e dois revólveres. Também foram encontrados vários carros roubados: um Jetta, um Amarok (ambos tomados em assalto ontem), um Cross Fox, um Corsa Sedan, uma caminhonete Nissan e um Gol.
Os dois foragidos, ressaltou Alfredo Gaspar de Mendonça, são residentes na cidade de Viçosa. "Um deles é marido de uma policial civil. É importante ressaltar que os principais alvos estão presos. Outras pessoas estão sendo investigadas. Essa quadrilha arregimentava criminosos para a execução dos roubos. Foi uma operação silenciosa e certeira", resumiu o coordenador do Gecoc.
Em uma das residências "estouradas" pelos policiais civis e militares coordenados pelo delegado Calos Alberto Reis, foi encontrada ainda uma grande quantidade de dinheiro em cédulas novas, que parecem ter sido retiradas recentemente de caixas eletrônicos explodidos pela quadrilha.
Após prestarem depoimento no Ministério Público, os três acusados serão levados para a Central de Polícia para serem autuados em flagrante por crime de receptação de produtos roubados, porte ilegal de arma e formação de quadrilha. A previsão é de que ainda hoje seja dada uma coletiva pelo Gecoc e polícias Civil e Militar para detalhar a operação e apresentar o que foi apreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário