Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Servidores da prefeitura de Penedo podem ter salários atrasados


Em entrevista concedida à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Penedo (Sindspem), Francisco Souza Guerra (Dr Tico), discorreu sobre a situação financeira da prefeitura de Penedo, destacando a dificuldade do município para honrar a folha de pessoal, mesmo depois de ter exonerado inúmeros cargos comissionados e quebrado o contrato com empresas prestadoras de serviços.
Para o presidente do Sindspem o momento é de preocupação. Dr Tico alertou que ninguém faça débito pesando em honrar com o salário da prefeitura de Penedo referente ao mês de outubro, pois até o momento alguns servidores de nível superior continuam sem receber seus vencimentos referentes a setembro, sendo inclusive uma incógnita o décimo terceiro.

No período eleitoral diversos contratos foram firmados, sendo citado por Dr Tico o significativo aumento de contratados na secretaria de educação, algo que impossibilitou inclusive o aumento dos servidores do quadro efetivo. O líder sindical ainda destacou as contratações para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, que recebeu vários contratados durante o período eleitoral.

Convocação de Concursados

Falando sobre o boato que circula em relação à convocação das pessoas que esperam ser chamadas para ocupar as vagas ofertadas pelo último concurso do município, realizado em 2010, Dr Tico revelou que o certame foi realizado sem a devida necessidade, uma vez que forçou a redução do salário dos servidores efetivos que estão na ativa.

“Eu não acredito em uma medida dessa por parte do prefeito Israel Saldanha (DEM). Sinceramente, quem não está conseguindo pagar a folha de pessoal, não assinaria um atestado de irresponsabilidade ou usaria de má fé diante da atual situação vivida pelo município”, declarou Dr Tico que também é procurador do município.

SAAE

Em relação a uma possível retirada de recursos das contas do Serviço Autônimo de Água e Esgoto (SAAE), o presidente do Sindspem advertiu que a medida foi proibida por lei no início do governo Toledo/Saldanha, explicando ainda que de acordo com as últimas declarações do diretor da autarquia municipal, o agrônomo Manoel Toledo, nenhum dinheiro disponível supriria a necessidade do município. “O diretor do SAAE já avisou que o dinheiro que tinha já foi gasto com as necessidades da própria autarquia”, disse Tico.

Convênios

Algo que chamou a atenção dos servidores, gerando verdadeiro pânico entre alguns, foi o anúncio por parte do presidente do Sindspem de que uma possível suspensão dos convênios existentes atualmente entre o Sindicato e supermercados, farmácias, médicos, empresas de gás, restaurantes e lojas de conveniências não foi descartada.

Dr Tico informou que já sentou com os empresários para repassar a situação e alguns médicos já informaram o desinteresse em continuar atendendo de forma conveniada com o Sindspem. “Infelizmente se não for regularizado o repasse para o Sindicato, nós não teremos condições de continuar com os serviços que movimentam algo em torno de R$ 300 mil reais por mês no comércio de Penedo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário