Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Prefeito eleito é acusado de compra de votos


CHÃ PRETA. Audálio Lima venceu o candidato adversário com uma diferença de apenas 11 votos


Foto: GILBERTO FARIAS

Integrantes da coligação “Chã Preta No Caminho Certo”, derrotada no último pleito por uma diferença de 11 votos apenas, acusam o prefeito eleito Audálio Holanda (PSDB), o vice dele, Maurício Holanda, e o vereador eleito Daniel Teixeira (PSB), de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico. 

A denúncia foi ajuizada no cartório da 5ª Zona Eleitoral, no início de dezembro, e pede a suspensão da diplomação e o consequente decreto de inelegibilidade dos acusados por um período de oito anos.

O processo protocolado na Justiça anexa gravações com áudio e imagens em que eleitores afirmam ter recebido vantagens em troca de votos.

Os autores do processo são a candidata à reeleição Rita Coimbra Cerqueira Tenório (PMN) e o vice dela, Marcos Antônio Pimentel Vasconcelos. Eles ingressaram com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral e pedem a apuração imediata, com base no material que juntaram à peça.

De acordo com os integrantes da coligação denunciante, o prefeito Audálio, o vice e o vereador Daniel Teixeira faziam parte do mesmo grupo vitorioso e teriam contato direto, com visitas periódicas, aos eleitores em potencial. “Não somente prometendo e, sim, efetivando a entrega de quantia em dinheiro no importe de R$ 300, R$ 700, com o especial fim de obter-lhes o voto”, expressa um trecho da ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário