Páginas

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Lojistas não venderam como esperado, diz Aliança Comercial

Do gazetaweb


Uma avaliação feita pela Aliança Comercial aponta que as vendas no comércio para o Natal não foram como esperado. O aumento em relação ao mesmo período do ano passado ficou em torno de 10%, percentual abaixo do que ansiava o setor. “Infelizmente não foi o que a gente esperava. Houve aumento, mas foi menor”, lamentou o vice-presidente da Aliança Comercial, Daniel Fireman. 

Entretanto, o setor ainda acredita que é possível reverter a situação a partir dos próximos dias. “A última semana normalmente tem sido muito boa para o comércio. Acredito que a situação ainda pode ser revertida”, disse Fireman.

O presidente da Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio), Wilton Malta, disse que conversou com empresários e ouviu deles que os últimos dias foram de lucro, que houve aquecimento das vendas. Enfim, faz uma avaliação positiva. “Essa situação pode melhorar porque após o Natal tem promoções e muita gente aproveita”, disse Malta.

Wilton Malta lembrou que o mês de novembro foi difícil para o comércio e a primeira quinzena deste mês não foi diferente. “Somente a partir da segunda quinzena houve aquecimento. Acredito que a retração veio por causa do endividamento”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário