Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Gestores do Estado podem responder por improbidade

Do gazetaweb


O promotor Coaracy Fonseca declarou à Gazetaweb que pode entrar com ação por improbidade contra gestores que teriam contratado irregularmente funcionários para trabalhar no sistema prisional alagoano. “Vamos tentar encontrar uma saída viável para o problema. Se não houver, devo entrar com ação para que os gestores sejam responsabilizados”, declarou o membro do MPE.

Foram convocados para a audiência que acontece nesta quarta-feira, no MPE, o secretário de Estado de Defesa Social, Dário César Cavalcante e o superintendente-geral de Administração Penitenciária (Sgap), tenente-coronel Carlos Luna. “Diante das condições do Estado, vamos tentar uma solução razoável. São funcionários contratados há anos em situação totalmente irregular. Isso não tem conversa”, acrescentou Coaracy Fonseca. 

Dados passados pelo superintendente da Sgap apontam que mais da metade dos quase 1.700 funcionários que trabalham no sistema prisional são contratados de forma irregular. “Sem esses funcionários o sistema pode parar. Vamos tentar um novo prazo para fazer essas alterações. A situação é complicada. Tem gente com até vinte anos de trabalho”, declarou Luna. 

“Sabemos quem são os gestores que contrataram esses funcionários”, afirmou o membro do MPE. O último concurso para o sistema aconteceu em 2006 para agente penitenciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário