Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Gecoc faz ‘varredura’ na Prefeitura de Campo Alegre

Do gazetaweb


O Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE), dá continuidade à operação que vem recolhendo, desde a semana passada, documentos de prefeituras alagoanas. No final da manhã desta quarta-feira (26), promotores e policiais militares cumprem mandados de busca e apreensão na cidade de Campo Alegre, visando investigar irregularidades cometidas por gestores. Esta é a sexta prefeitura a ser alvo de investigação. 

No último dia 21, a Prefeitura de União dos Palmares foi alvo da operação, cujos mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal. A operação teria descoberto fraudes em licitações, cometidas pelo prefeito Areski Freitas. 

Até o final da semana passada, cinco prefeituras haviam sido “visitadas” pelo Ministério Público e Polícia Militar (PM). Há dois meses, o Gecoc investiga municípios da Zona da Mata. 

Maragogi

No último dia 10, o MPE pediu a prisão do prefeito de Maragogi, Marcos José Dias Viana, o Marcos Madeira, acusado de desviar mais de R$ 2,5 milhões dos cofres públicos. Além do chefe do Executivo, mais quatro pessoas foram alvos da ação penal. Marcondes Antônio Dias Viana, Marileide Lima de Luna, Maurício Henrique Santos da Silva e Rosineide de Oliveira também são acusados nos crimes de dispensa ilegal de licitação, falsidade ideológica, peculato, uso de documento falso e formação de quadrilha. O pedido foi encaminhado ao Tribunal de Justiça (TJ), no dia 07 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário