Páginas

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Gecoc descobre irregularidades em prefeituras do interior

Do gazetaweb


A operação desencadeada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), nesta quinta-feira (20), em três prefeituras do interior do estado descobriu uma série de irregularidades. No caso do pequeno município de Palestina, o promotor Luiz Tenório informou que foi descoberto um esquema utilizado pela gestão municipal para apagar rastros das irregularidades cometidas.

Em Palestina, Piranhas e Estrela de Alagoas foi constatado, através de material apreendido durante trabalho de busca e apreensão, que existem fortes indícios de fraudes em licitações e processo irregular de pagamento a fornecedores. “O balanço que faço é positivo. Em alguns casos, como em Palestina, há indícios contundentes de irregularidade. A prefeitura contratou empresa para maquiar as fraudes para que não fossem descobertas”, declarou o membro do MPE, integrante do Gecoc.

O promotor solicitou à Justiça mandado de busca e apreensão e deve recolher documentos em Santana do Ipanema, onde funciona um escritório de contabilidade responsável supostamente pelos processos referentes a pagamentos de fornecedores e funcionários da prefeitura. “Isso já é considerada uma irregularidade. Vamos buscar esse material”, acrescentou o promotor.

O Gecoc cumpriu mandados de busca e apreensão de documentos nas prefeituras de Piranhas, Estrela de Alagoas e Palestina após meses de investigação. Todo o material será analisado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário